12345

Re: MARALFALFA

João Bravo
Boa noite,

Tem maralfalfa para plantar?

Um abraço

Re: MARALFALFA

Fernandes
Sr. João Bravo, já comprou maralfalfa? De que zona do pais é'
Eu sou do Minho e também queria comprar plantas, disseram-me que havia uma exploração na zona de Braga que já estava a explorar esta planta e tinha plantas para vender.
Quem tiver informação agradecia.

Re: MARALFALFA

rui ferreira
boa tarde eu fiz recentemente uma visita a uma exploração na zona do Minho onde foi muito bem recebido. que também tem plantas para venda penso que o sr em questão não se deve ofender se lhe fornecer o mail  e uma pessoa com quem se pode falar sobre o assunto
joseribeiro.af@gmail.com
com os melhores comprimentos
depois de noticias

Re: MARALFALFA

Renato
Em resposta à esta mensagem postada por Emanuel
Bom dia,
Estou interessado. Pode facultar-me o seu contacto?
Obrigado

Re: MARALFALFA

chico
Em resposta à esta mensagem postada por Emanuel
Plantei maralfalfa no inicio de fevereiro e ainda não nasce.

Re: MARALFALFA

chico
Em resposta à esta mensagem postada por ruimurcaferreira
O AMIGO, ISSO EM 4 CORTES DÁ 800TN7Ha.
Será possível?

Re: MARALFALFA

chico
Em resposta à esta mensagem postada por JR
O JN está a ser charlatão, qual o interesse? conseguir uma produção de cerca de 200 ton/ha por corte aos 40 dias e está quase no 4º corte isso vai dar 800Tn/há/ ano?
acreditam nisto?

Re: MARALFALFA

chico
Em resposta à esta mensagem postada por JR
Quis dizer JR

Re: MARALFALFA

Fernandes
Em resposta à esta mensagem postada por chico
Sr. CHICO:
A minha muito curta experiência diz-me que podemos dar 4 cortes num ano.
Mas começando pelo inicio:
Este ano plantei 100 metros lineares, segui rigorosamente os conselhos dados pelo Sr. "JR" a quem o sr. chamou charlatão e obtive a mesma produção que ele mas não são as 800 toneladas por ano de que o sr. fala, pois 4 x 200 é verdade que dá 800 mas o que o SR. "JR" diz, é que consegui 200 toneladas ao 3ª corte, dado em Julho com uma boa adubação azotada e com uma boa rega.
Mas se o sr. quiser comprovar isso siga o concelho do Sr. "JR", comece por escolher um terreno fértil, plante 50 ou 100 metros (eu plantei 100 metros), faça essa plantação fim de <Março inicio de Abril (provavelmente passando 2 semanas começa a nascer as primeiras plantas, plantações feitas no inverno a probabilidade de êxito é mais reduzida (a minha primeira plantação fiz em Janeiro e foi um fracasso  o que me levou a desistir até no ano passado ter oportunidade de conhecer esse senhor).
O primeiro corte deve ser dado aos 2 meses, nesta fase não pode ser pisado pelos tratores, neste corte poderá obter cerca de 20  a 40 toneladas de matéria verde por hectare, vá reformando os espaços livres até ter ter os espaços todos preenchidos , depois o seguintes cortes com intervalos de 40 a 45 dias, de corte para corte as plantas vão afilhando, adubar com ureia após cada corte.
Então ao 3ª corte faça a pesagem e verifica que consegue facilmente 20 kg/m de matéria verde por cada metro linear.
Como 1 hectare plantando em linha com espaçamento de 1 metro temos 10.000 metros lineares, multiplicando 20 k por 10.000 obtemos 20.000 Kilos.
Faça a experiência e depois diga qualquer coisa.
 ões que as posso partilhar consigo. 100 metro lineares ac

Re: MARALFALFA

antoniomdv
Muito boa exposição dos trabalhos. É credibel. Cá em Espanha (Castilla y León) ás veces é possíbel dar até 8 cortes em regadío por ano (alfalfa). Uma outra coisa é ter os cultivos em secano ou que o ano venha muito frío... obrigado pela partilha da sua informaço, antonio.

Re: MARALFALFA

chico
Em resposta à esta mensagem postada por Fernandes
em primeiro 20k por 10.000 dá 200.000 kilos e não 20.000, depois se ao 3º corte dá 200Tn, no 4º desse ano dá no mínimo 200tn e finda o ano, correto!!!.
no ano seguinte já teremos o 1º, 2º, 3º e 4º por igual, daí obter-se as 800tn.

Re: MARALFALFA

Fernandes
Sim tem razão são 200.000 kilos, foi um erro ao escrevar.
Quanto no segundo ano conseguimos obter 4 cortes a 200 toneladas por corte tenho muitas duvidas, pois após o inverno a planta está com muita dificuldade em rebentar e muitos pés acabaram por morrer com o inverno.
Estou a fazer vários ensaios para descobrir em que estado devemos deixar a planta durante o inverso, uma conclusão já cheguei nunca devemos dar o último corte no inverno, se assim o fizermos corremos o risco de perder a plantação na totalidade, pelo menos cá no Norte.

Re: MARALFALFA

Barroso
Boa tarde algum dos senhores me pode ajudar .??
Procuro 200² de marafalfa para plantar ..
Sou da zona de Évora..
Contc 964534090
Mail ruben_barroso44@hotmail.com
Obrigado

Re: MARALFALFA

Afonso
Em resposta à esta mensagem postada por Q.Sto.Estevão
Gostaria de saber como faz para a plantar passar o inverno ou seja corta a planta no inverno ou deixa a planta passar o inverno com um tamanho considerável.
Tenho uma plantação com cerca de 1000 metros, dei o ultimo corte em Novembro e a planta ainda rebentou mas depois com a geada queimou toda, agora estamos em Abril e ainda não rebentou os pés apresentado praticamente secos e sem vida, penso que não voltam a rebentar.

Re: MARALFALFA

chico
Em resposta à esta mensagem postada por Fernandes
Boa tarde!
Então a propaganda de fazer a plantação por 15 anos é um miragem

Re: MARALFALFA

Ricardo
Em resposta à esta mensagem postada por Q.Sto.Estevão
Boas !
Estou interessado em fazer uma primeira plantação para experiencia , procuro comprar plantas , alguém me sabe onde comprar na zona de Aveiro ? Respondam me por email rmaia24@gmail.com . Obrigado

Re: MARALFALFA

Toni
Em resposta à esta mensagem postada por chico
Bom dia,

Tenho andado a recolher informação sobre esta planta e penso que se pode fazer a plantação por 10 a 15 anos, mas temos que ter alguns cuidados:
No sul onde temos menos frio e menos chuva no inverno a planta aguenta melhor, no norte durante o inverno é importante que a planta tenha algum porte, aconselho uma altura não inferior a 1,5 metros para aguentar o frio e a chuva. Depois na Primavera quando a temperatura começar a aquecer dar um corte com muito cuidado para não destruir o pé da planta e a planta começará a produzir normalmente.
Depois de cerca de 2 anos a estudar a planta vou começar este ano a plantar e vou seguir o seguinte plano:
Plantar no inicio de maio.
Fazer o primeiro corte em Julho e um segundo até final de Agosto depois deixar a planta crescer para passar o inverno.

Re: MARALFALFA

João Canavarro
Em resposta à esta mensagem postada por virginio
David Almeida  926006743 .
Ele é quem vende em Portugal e tem vendido muito para o norte e faz a entrega da planta.
Entre em contacto com ele.

Re: MARALFALFA

João Canavarro
Em resposta à esta mensagem postada por Ricardo
David Almeida 926006743.
Ele é quem vende no país todo e faz entrega.

Re: MARALFALFA

chico
Plantei no inicio de maio, começou a nascer á 15 dias, plantei 100 canas se tiver 50 plantas é muito
12345