MARALFALFA

12345

Re: MARALFALFA

chico
Quis dizer no inicio de Fevereiro

Re: MARALFALFA

André
Em resposta à esta mensagem postada por chico
A mim aconteceu-me o mesmo.
Provavelmente é melhor plantar com o tempo mais quente, vou experimentar agora no inicio de Maio.
Não de que zona do pais é, mas eu sou do Norte e já cheguei à conclusão que esta planta que calor.

Re: MARALFALFA

Soc. Agricola Arrozais
Este ano tem sido particularmente frio e chuvoso na Primavera. É natural obter melhor resultados a partir de Maio.

Re: MARALFALFA

Soc. Agricola Arrozais
Em resposta à esta mensagem postada por André
Plantei no inicio de Abril, na zona da guarda, mas ja está a brotar. Plantei a Maralfalfa IBERIKA.

Re: MARALFALFA

André
Boa tarde,

Qual a diferença entre a maralfalfa IBERIKA e a EUROPA 22?
À cerca de 1 ano plantei a europa 22, na altura foi a aconselhada, mas durante o Inverno morreu quase toda, em Dezembro estava com cerca de 1.5 metros de altura e mesmo assim as canas ficaram secas e poucas rebentaram.

Re: MARALFALFA

chico
De que zona é o senhor André, que percentagem de canas morreram durante o inverno, então fazer a plantação para 15 anos não é para todas as zonas.

Re: MARALFALFA

André
Sou de Braga, durante o inverno perdi talvez metade das plantação.
Cheguei à conclusão que quanto maior estava a planta maior foi a percentagem de sobrevivência e as plantas cortadas no inverno morreram na totalidade.
Constatei que as plantas que tinham cerca de 3 metros de altura sobreviveram quase todas, será esse o tamanho ideal para a planta atravessar o inverno e sobreviver, mas o vento quebrou e acamou grande parte da plantação complicando o corte a ser feito na Primavera, se tivermos a falar de uma pequena área não será problema, mas se tivermos na presença de uma plantação com alguns hectares ai a situação complica-se..

Re: MARALFALFA

Emidio santos
Em resposta à esta mensagem postada por Maria
Estou interessado em comprar a silagem n918566234

Re: MARALFALFA

Chico
Em resposta à esta mensagem postada por André
Plantei em fevereiro nasceu de 2 em 2 m em medim, depois plantei em maio esta a ser a mesma coisa, esta a ser um fiasco

Re: MARALFALFA

Toni
Bom dia,

Sr. Chico, provavelmente a plantação de maio ainda vão nascer mais plantas e depois vão afilhando.
Onde comprou as canas para plantar?
A sua exploração onde se situa?
Eu plantei no inicio de maio e nasceu muito bem mas seleccionei as canas para plantar.

Re: MARALFALFA

tiago silva
Em resposta à esta mensagem postada por Luis Carlos
boa tarde  você tem panta para semear amigo  deixo aki o meu numero   ligeme ou eu ligolhe 969041947

Re: MARALFALFA

tiago
Em resposta à esta mensagem postada por Luis Carlos
boa tarde senhor lui eu sou do minho tamem sou de   vila p raia de ancora   e estou entresado em comprar a maralfalfa para engorda de ovinos    sera ke pode  arranjar o contacto para entar em contacto com o senhor   ou então ligeme para o numero 969041947  tiago agradecia entrar em contacto com o senhor  muito obrigada

Re: MARALFALFA

Figueira Castelo Rodrigo
Em resposta à esta mensagem postada por JR
Como em todas as profissões ha bons e maus profissionais. Já tenho maralfalfa há alguns anos na beira alta interior! Mas nunca esta planta pode ser cirtada durante as geadas, nem esta nem nehuma outra!

Re: MARALFALFA

António
Muito se fala, mas eu ainda não consegui encontrar ninguém na zona Norte do pais que estivesse a explorar esta cultura com sucesso.
Já contactei várias pessoas que experimentaram mas por uma ou outra razão não continuaram. As dificuldades são diversas, desde cortar as plantas em Outubro/Novembro e depois rebentarem mas com o frio queimarem e a cultura desaparecer, passando por dar o ultimo corte no final de Agosto e a cultura atingir uma altura de cerca de 2 metros antes do frio mas com o vento as plantas partirem e acamar, nos diversos contactos que fiz deparei-me com as mais diversas razões que dificultam a implementação desta cultura.
Até este momento o melhor que vi, foi um sr. no Minho chamado José Ribeiro que embora enfrentando algumas destas dificuldades lá vai insistindo e vai mantendo a cultura mas sem expandi muito a área, neste momento terá uma cultura de aproximadamente 1 Ha e diz ser muito complicado aumentar.
Agradecia, a quem na zona Norte do pais, tivesse conseguido implementar esta cultura numa área superior a amabilidade de ceder o contacto para podermos conversar (o meu contacto é: af70antoniofernandes@gmail.com).

Re: MARALFALFA

José
Lanço aqui um desafio aos agricultores da zona Norte, todos que já fizeram alguma experiência com esta cultura e para quem quiser experimentar, porque não realizar um encontro para podermos trocar ideias?

Re: MARALFALFA

ruimurcaferreira
concordo estaria presente

No dia 17 de dezembro de 2016 às 22:49, José [via AGROFORUM PORTUGAL]
<[hidden email]> escreveu:

> Lanço aqui um desafio aos agricultores da zona Norte, todos que já fizeram
> alguma experiência com esta cultura e para quem quiser experimentar, porque
> não realizar um encontro para podermos trocar ideias?
>

> ________________________________
> Se você responder a este email, a sua mensagem será adicionada à discussão
> abaixo:
> http://agroforum-portugal.17717.x6.nabble.com/MARALFALFA-tp5000878p5001120.html
> Para remover sua inscrição de MARALFALFA, clique aqui.
> NAML

Re: MARALFALFA

Pedroferro
Em resposta à esta mensagem postada por Antonio
na serra da estrela?
Gostava de ver a sua plantação, para ver se vale a pena ou não plantar na zona de figueira castelo rodrigo.

Re: MARALFALFA

Pedroferro
Em resposta à esta mensagem postada por Soc. Agricola Arrozais
na guarda? tenho que ir ver....onde tem a plantação?
estou farto de plantar e não nasce nada

Re: MARALFALFA

Janeco
Em resposta à esta mensagem postada por JR
= luzerna

Re: MARALFALFA

tiago silva
Em resposta à esta mensagem postada por Luis Carlos
 Boa noite ando a procura de maralfalfa para 1000m2.  Poderia me vender eu deixo aki o meu contacto.   Para me ligar 969041947. Ligeme pk ando  procura de quem venda aki por cima sou da zona de viana do castelo obrigada
12345