Procuro Trabalho sazonal em França

Leandro Soares
Bom dia amigos, descubri este forum quase por acaso.
Estou numa busca incessante por trabalho sazonal em França. Nas apanhas da fruta/ Vindimas / Agricultura..

Alguém tem contactos/foruns/grupos na internet/ empresas que estejam a recrutar ?

Gostaria muito de poder ter essa experincia..

Caso queiram, partilhem as vossas experiencias nesse ramo aqui no post. Teria todo o gosto de saber mais sobre isso.

abraços e continuação
DR

Re: Procuro Trabalho sazonal em França

DR
Boa tarde amigo,

Já em pequeno vindimava a ajudava a fazer vinho, parei durante muitos anos para mais tarde me voltar a interessar pela área, que amo. Prefiro uma boa garrafa de vinho a uma mulher, por que não há boas mulheres sem uma boa garrafa.
Trabalhei já numa boa adega, que tem ganho os mais altos prémios em Portugal, e mesmo fora, recebia o que um licenciado recebe (uns 800€ a recebos verdes) e não tinha horários, na altura da vindima nem tempo para beber tinha, era das 9h até cair para o lado. Desisti.
Depois fiz só vindima, aqui e ali, recebe-se melhor, à socapa, cerca de 40-70€ por dia, com horário fixo; não costuma haver pão para malucos. Mas dura pouco.
Enfim, em Portugal até as mais conceituadas empresas são exploradoras (por ex. Cartuxa), é trabalho precário/ilegal, talvez em França seja melhor. Boa sorte e diga alguma coisa.