Raça de suínos para criação em curral

Paulo_caldas_rainha
Boas tardes a todos.
Sei que o fórum e de agricultura porém não encontro nenhum que se encontre atualizado.
Queria perguntar sebme poderiam aconselhar uma raça de suínos para ter em curral
 Inicialmente seria só um...
Falaram me na pietran queria saber qual a opinião.
Quanto a alimentação de momento não tenho produção mas irei este ano iniciar a plantação de abóboras e beterrabas milho e couves para ele... Pelo que irá ter que comer ração muitas das vezes..
 Que mais hortícolas são aconselhados para a alimentação? Em relação e por último ao abate... Sabem me dizer se existe alguma regra para o tempo de abate ? Obrigado a todos e feliz 2016

Re: Raça de suínos para criação em curral

C. José
O melhor animal para as condições que indica é o bísaro. Um animal com características rústicas mas dócil. De fácil alimentação e com tendências a criar pouca gordura. O único senão é que não gosta de locais cujo chão seja em cimento. Finalizando, a carne tem um excelente sabor.