Taxa de segurança alimentar

classic Clássica list Lista threaded Em Árvore
2 mensagens Opções
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Taxa de segurança alimentar

diarioagrario
Administrador
A nova taxa de segurança alimentar já aprovada em Conselho de Ministros deverá ser aplicada a 1600 a 1800 supermercados para alimentar um fundo gerido pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária para garantir a qualidade dos produtos alimentares ao consumidor. (a DGAV já não tem fundos para garantir que os alimentos chegam ao consumidor no melhor nível de qualidade)

A Ministra diz que a grade distribuição é quem tem melhor capacidade de "absorver" este imposto. A grande distribuição diz que o novo imposto vai fazer aumentar o preço dos alimentos ou seja quem vai pagar na realidade é o consumidor.

O que é que tem a dizer sobre este assunto? partilhem as vossas opiniões.
Responder | Em Árvore
Abra essa mensagem na visão em árvore
|

Re: Taxa de segurança alimentar

carlosnovo
Na realidade este imposto é mais uma forma de tirarem o pouco dinheiro as pessoas, pois ao taxarem os hipermercados, os preços vao sofrer alteraçoes!!
Sao sempre os mesmos a pagar a crise, os agricultores vendem os produtos muito baratos, os intermediarios tem margens altissimas e o consumidor final paga mais uma vez a crise!!
Penso que portugal reune as condiçoes de higiene e segurança alimentar, acho que é uma falsa questao, apenas uma forma de ir buscar mais uns euros!