Valor de herdades 500 hectares

Lourenço

Bom dia,

Sou proprietario de 500 hectares situados entre Beja e Aljustrel.
Precisamente colados aos hoteis Vila Galé.
Nesta herdade existe um braço da barragem do roxo e bem como alguma florestação que não consigo detalhar.
Estamos a falar de Azinheiras e Eucaliptos.
Tenho alugado as herdades ao longo dos anos mas gostaria de saber qual o valor por hectar que pode valer a herdade e qual a rentabilidade (em €) que se pode tirar de uma herdade desta dimensão.

Melhores cumprimentos,

                                   Lourenço.

Re: Valor de herdades 500 hectares

Joao P
Bom Dia Lourenço

Envie mail com contacto para joao_pinheiro@netcabo.pt, posso ajudá-lo

Re: Valor de herdades 500 hectares

Lourenço
Muito obrigado Joao.

Re: Valor de herdades 500 hectares

Duarte cabaço
Em resposta à esta mensagem postada por Lourenço
Boa tarde, o meu e-mail é duartecabaco@hotmail.com, pode enviar-me o seu contacto.obrigado

Re: Valor de herdades 500 hectares

hugo
Em resposta à esta mensagem postada por Lourenço
Se possível envie-me o seu contacto, gostaria de trocar algumas ideias consigo.
hugo.santinhos@gmail.com

Re: Valor de herdades 500 hectares

virginio
Em resposta à esta mensagem postada por Lourenço
Isto é um fórum. Não percebo esta utilização manhosa que fazem só para trocar contatos e não exclarecer as questões que são colocadas.

Re: Valor de herdades 500 hectares

jorge@nortecnet.com.br
Em resposta à esta mensagem postada por Lourenço
Caro Sr. Lourenço,
Nem sempre as grandes dimensões podem ser sinônimo de grandes lucros.
Mesmo com alta tecnologia e água para rega, o espaço económico vai se fechando em virtude da alta competitividade de quem já esteja instalado há muito tempo. Eu diria que a sua demanda exige muita inteligência mercadológica. É o mercado que vai solucionar essa sua abundância de terras em confronto com o desconhecimento do que fazer com elas.
Em primeiro lugar, sugiro que se afaste das ideias de grandiosidade territorial, com culturas pobres tipo cereais, e se aproxime de projetos cujo foco seja "altíssima rentabilidade econômica por hectare. Nem que comece com 1 hectare e continue depois com outro hectare e mais outro, sempre com o domínio da altíssima rentabilidade/ha.
Em segundo lugar crie uma organização para cada mini projeto que lhe garanta mão de obra suficiente para os tratos culturais e gestão dos objetivos. Esta segunda parte faz torcer o nariz ante as ameaças que possa conhecer de falta de qualificação e de assalto politico ás suas cercas e aos seus domínios.
Em terceiro lugar crie uma inteligência gestora, bem paga, pois que com altíssimas rentabilidades você pode pagar melhor pela fidelidade empregatícia, bem como uma auto defesa dos princípios da exploração de altíssima rentabilidade por aqueles que outrora tenham sido mal pagos e que agora reconheçam que o patrimonio terra nada vale se não estiver abraçado com a inteligência, sua e de seus trabalhadores e gestores , antes mal pagos e agora bem pagos por seus serviços agora qualificados.
Caso tenha interesse, conte com esta nossa visão e com a nossa fabricação de Mini Pivots de Rega e pulverização. Temos interesse em Parcerias para exploração de pequenas parcelas de terra arrendadas ou sob qualquer outra forma contratual que possam ser combinadas, até 30 a 50 hectares. O nosso foco é fazer nesses 30 hectares de sua propriedade um faturamento bruto anual de 1.200.000,00 Euros.
Atenciosamente,
jorge@nortecnet.com.br

Re: Valor de herdades 500 hectares

jorge@nortecnet.com.br
Em resposta à esta mensagem postada por virginio
Muito bem Virginio,

Suas defesas de conteúdo e contestação da forma são coerentes com as soluções que se pretendem alcançar aqui.
Quais seriam as suas soluções para rentabilizar essa propriedade de 500 hectares?
Aguardamos o seu conteúdo.
Eu partiria de imediato para sistemas de rega para produção de hortas, frutas, flores, mudas florestais etc, com altíssima rentabilidade por hectare .
E você ? O que sugere?

Re: Valor de herdades 500 hectares

virginio
Caro Jorge,
eu respondo quando entendo que posso acrescentar algo à questão inicialmente colocada.
A validade da contestação que fiz no meu post anterior não depende de eu ter uma opinião valida a dar à questão original.
Um Fórum é isto mesmo. Um local de aprendizagem potenciada pela troca de questões e opiniões/conhecimentos.
A utilização "interesseira" do fórum, que alguns utilizadores fazem, deixando apenas contato profissional e sem acrescentar nada às questões colocadas é, no meu entender, errada.
Cumprimentos.

Re: Valor de herdades 500 hectares

jorge@nortecnet.com.br
Em resposta à esta mensagem postada por Lourenço
Lourenço,
500 hectares é muita terra. Fale-me quanto quer ganhar ou faturar por ano.
Vamos para um inicio de conversa: Para 50 hectares que tal uma receita operacional de 2.000.000 de euros/ ano?
Veja bem: 10% da sua terra podem obter essas receitas brutas. O custeio agrícola estimado em 600.000 euros e um lucro liquido de 1.400.000 euros/ano.  CONTE COM UM PERÍODO DE INSTALAÇÃO DE 12 A 18 MESES.

Estes valores são atingíveis com áreas regadas e que tenham energia eletrica.
Dá para começar com 200.000 euros e progredir até estabilizar a produção nesses 50 hectares.
Depois pode pensar em reinvestir até 10 vezes mais área.
Se interessar, podemos negociar.
Use meu endereço: jorge@nortecnet.com.br