Quantcast

jovem agricultor

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

jovem agricultor

carlos novo
boa tarde!hoje tomei conhecimento deste site e fiquei muito agradado com a sua existencia, aproveito para esclarecer algumas duvidas que me tem surgindo!
pretendo iniciar a minha atividade como jovem agricultor na zona da guarda, sei que existem apoios a instalaçao, contudo tenho ouvido dizer que este apoio esta em breve para terminar, gostaria de saber de é uma realidade que este apoio esta para terminar e para quando o seu fim
atentamente

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: jovem agricultor

Alexandre
Boa tarde,

Não está previsto o fim dos apoios antes do fim do QCA, ou seja 2013, a menos que se acabe a dotação orçamental. (a última vez que vi foi já depois da nova re-estruturação e a medida dos jovens agricultores tinha uma taxa de compromisso de apenas 65%)

Na proposta para o novo QCA continuam previstos apoios à medida "Instalação de jovens Agricultores".

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: jovem agricultor

diarioagrario
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por carlos novo
Amigo Carlos Novo,
Deixo aqui o contacto de uma pessoa que lhe dará todas as explicações sobre esta matéria.
Eng.º Carlos (IFADAP) 933831322
Cumprimentos

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: jovem agricultor

carlos novo
Em resposta à esta mensagem postada por Alexandre
obrigado pela informaçao!
abraço

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: jovem agricultor

carlos novo
Em resposta à esta mensagem postada por diarioagrario
obrigado pela informaçao rui! mas nao ha problema em ligar para o eng carlos?
um abraço e agradeço a sua atençao

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: jovem agricultor

carlosnovo
Em resposta à esta mensagem postada por carlos novo
posso mesmo ligar a esta pessoa sem incomodar?
obrigado

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: jovem agricultor

greensaturn
Em resposta à esta mensagem postada por Alexandre
Duvidas de projectos:

projetos@greensaturn.pt

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: jovem agricultor

Pedro
Em resposta à esta mensagem postada por carlos novo
Segundo o secretário de estado da agricultura em declarações dadas várias vezes às televisões, os fundos existem garantidamente até final deste ano (2012). À pergunta sobre o mesmo mas para 2013, o mesmo não soube responder.
Caso haja falta de dinheiro entretanto, haverá captação de dinheiro de outras medidas não usadas, para a medida 1.1.3 (jovem agricultor).
E se mesmo assim não houver dinheiro suficiente, passa-se a uma forma de rateio, sendo que será atribuído o fundo comunitário ao proponente que tiver o melhor resultado em termos de rentabilidade prevista para o seu projecto. Ou seja, os projectos aprovados serão os que têm maior rentabilidade. Os de menor, ficarão em fila de espera até se arranjar mais dinheiro, ou até abrir o novo quadro comunitário de apoio (lá para 2015...apesar de ser previsto início de 2014).

Isto para dizer: Se estiver a pensar em iniciar actividade na agricultura como jovem agricultor (também eu estou a tentar), submeta o projecto ainda este ano e pode ser que tenha sorte. Caso necessite de um período de maturação antes de se atirar a isto, faça os estudos e projecto necessário e candidate-se em 2015, sendo que já ouvi dizer (por parte de gente que está mais por dentro do assunto) que o próximo QCA será melhor, mas também já me disseram que poderá vir a ser pior, devido ao período de crise por que passa a europa.

Para mais informações, aconselho visitar o blog http://josemartino.blogspot.pt/ ou procure na net a Espaço Visual.

Cumprimentos
Pedro M
Carregando...