porco bisaro

Manel Lourenço
Boas,como jovem desempregado que sou estou tentado a fazer um projecto de jovem agricultor,tenho cerca de dez hectares de terreno em parcelas,sendo que um deles tem três hectares com bastante água e algumas árvores. Gostava de saber a vossa opinião sobre o porco bisaro,se uma exploração ao ar livre em regime extensivo seria rentável visto que sou de Mirandela(trás os montes) e o leitão bisaro tem alguma procura,quantas porcas reprodutoras precisarei de ter para o projecto ser viável etc..Obrigado

Re: porco bisaro

Tobias
Queres enganar o estado também ...

Re: porco bisaro

Carlos
Em resposta à esta mensagem postada por Manel Lourenço
É um bom projeto de investimento especialmente para essa região, tem uma boa rentabilidade futura se aceitar algumas condicionantes próprias da legislação, mas não é nada que acorde o desânimo.
Temos alguns projetos de porco bísaro elaborados. Se quiser mais informação envie-nos um email para: comercial@contorno-verde.pt

Re: porco bisaro

José
Em resposta à esta mensagem postada por Manel Lourenço
Boas Manuel, se gostas de trabalhar com animais, e tens capacidade de produzir pelo menos 50% da sua alimentação, aconselho a investir.
Se fores só tu a tratares dos animais, não te aconselho, mais de 30 animais, vão-te dar que fazer para a semana, sabados, domingos, feriados e dias santos.
falo por experiência própria.

Re: porco bisaro

Manel Lourenço
E acha que com 30 animais é suficientemente rentável para poder viver disso? Obrigado pela sugestão

Re: porco bisaro

José
O rendimento é baixo, se houver um mês em que Haja um azar com uma porca ou uma minhada, práticamente lá se vai o rendimento desse mês.
De preferência arranja um emprego para as manhãs, ou tardes, para teres sempre um salário certo.

Re: porco bisaro

Manel Lourenço
Boas,eu penso ter capacidade para produzir 80% de alimento para alimentar 30 a 40 porcas,vamos ver como vai correr,já agora,,qual o ciclo reprodutivo de uma porca? E qual é o valor de subsídio por cabeça no caso do porco bisaro? agradeço a atenção. Obrigado

Re: porco bisaro

José
Manuel, para o ciclo reprodutivo, podes contar com duas parições por ano, uma vez que o crescimento dos leitões em extensivo é um pouco mais lento.
quanto a subsídios, já a cerca de três anos que as candidaturas estão fechadas, ou seja neste momento só recebe subsidio quem se candidatou á mais de três anos, o subsidio que estão a pagar, a quem ainda tem direito, é de 170€/CN, ou seja 85€ por porca.

Re: porco bisaro

Ricardo
Em resposta à esta mensagem postada por Manel Lourenço
Boa tarde. Qual o valor que cada leitão?tou a falar do valor de saída para compradores.

Re: porco bisaro

mvnobrega
eu venho pensando em criar porcos. Parece ser muito rentável essa área.

Incluve eu venho sonhando constantemente sobre o assunto e achei um site que aborda o assunto de maneira bem interessante. Vejam: Significado do porco nos sonhos